Blog Layout

Estamos voltando, para o retorno...?

Eduardo Schulz • Oct 22, 2021

Estamos voltando, para o retorno...?

Temos vivido incertezas e angústias constantes, nutrimos uma sensação contínua de esperar por algo que não sabemos bem o que é, talvez um momento no futuro que trará algum tipo de mudança, mas qual mudança? Quando no futuro? Será que estamos realmente querendo mudar ou apenas voltar ao que já vivíamos?

Talvez você esteja imerso na avalanche de "conteúdo" criado e entregue de forma digital e nada disso passou pela sua cabeça, ou talvez você nunca tenha se perguntado nada disso, e está tudo bem, sempre é possível e não depende de ninguém além de você mesmo fazer essas análises, mas se você andou tendo esse tipo de olhar para si mesmo então imagino que as respostas não fáceis, como não são pra mim, então não trago respostas nesse post, apenas mais reflexões e perguntas.

Entendo que tudo que passamos nos últimos tempos tem como principal “função” trazer alguma reflexão INTERNA, quem sabe para tentarmos parar de buscar estas respostas no mundo, mas sim em nós mesmos. Mas respostas para quais perguntas?
Você pode ter se perguntado: o que estou fazendo? como fazer algo novo? como mudar? como melhorar? como viver? qual é o meu papel?

Com essa pausa forçada tivemos tempo, tivemos medo, muitas incertezas, mas também tivemos a oportunidade de olharmos para nós mesmos de forma objetiva e tentar entender o que estávamos fazendo, que caminhos estávamos trilhando, para onde esse rumo nos levava, e é aí que talvez esteja o ponto mais delicado desse processo, conseguir encarar de frente o que nos foi revelado, pois talvez a direção que se estava seguindo não era a esperada.

Teremos a capacidade de olhar com clareza e discernimento para o que nos foi revelado e coragem de mudar a direção de nossas vidas ou queremos apenas “voltar para o retorno” e continuar andando em círculos?
Como encaramos os acontecimentos das nossas vidas
Por Eduardo Schulz 23 ago., 2022
Você já se perguntou se resultados e processos são coisas distintas? Será que ambos existem?
Como vejo arte
Por Eduardo Schulz 28 mai., 2021
A ligação direta entre criatividade e arte e suas diversas formas que nos tocam diariamente.
Um outro olhar sobre nós mesmos.
Por Eduardo Schulz 14 mai., 2021
As contradições de um místico podem servir como incentivo para encontrarmos em nós mesmos o que sempre buscamos. Como Osho e suas conversas me trouxeram até aqui.
Share by: