Eventos

Eventos

Acredito que uma parte importante da paixão por um artista/estilo acontece no contato ao vivo que um show pode proporcionar.

A produção de eventos é algo que começou nos aniversários durante a adolescência, me acompanhou em diversas modalidades durante a graduação e hoje está concretizada diretamente nos eventos ARME e Caravana Sensorial, além de participar coletivamente na moderação do COLMEIA.

ARME

Somos um grupo de amigos DJs, Produtores, Organizadores de Eventos, Técnicos, Promotores e Entusiastas, difundindo a Música Eletrônica, sem rótulos, sem gêneros e sem preconceitos em eventos gratuitos nos espaços públicos da cidade. 

 Blumenau é a maior cidade da região do Vale do Itajaí, com grande público amante da música eletrônica, diversos artistas, núcleos e agencias de djs, gravadoras, escolas de música e produtores musicais. O interesse de todos esses envolvidos direta ou indiretamente é o mesmo, ver a cena eletrônica crescer como um todo. 

Mesmo com todo esse potencial, a região se mostrou carente de eventos regulares e opções para esse grande grupo.

A ideia inicial então foi de unir os núcleos e os seus artistas, pois era percebido que haviam diversas frentes de trabalho em cada um desses grupos, realizando eventos e ações independentes, porém dificilmente em conjunto. Por que dividir se podemos somar?

A música eletrônica tem suas raízes ideológicas profundamente ligadas ideais de inclusão, união e liberdade, não distinguindo raça, orientação sexual, nível social ou crenças. 

A ARME carrega estes mesmos ideais e valores de inclusão no seu propósito, levando a cultura da música eletrônica para todos de forma acessível e consciente. 

FOTOS

  • CARAVANA SENSORIAL

    Acreditamos na música como propulsora de sensações, cada batida, cada elemento, cada melodia trazendo um sentimento único. 

    Acreditamos que o momento presente sempre traz a oportunidade de algo novo e que esse novo é influenciado pelo todo.

    Acreditamos na música como linguagem universal, unindo as pessoas através da suas vibrações e frequências.

    Acreditamos que esta música não tem rótulos, mas sim um propósito de nos tirar do lugar comum e nos levar para momentos singulares, numa esfera mais elevada, onde os sentimentos são aflorados.

    Acreditamos que estes momentos de união musical são complementados pela expressão corporal, extravasados através da dança numa celebração multissensorial.

    Fundamentada nessas percepções nasce a CARAVANA SENSORIAL, amparada em 3 peregrinos da música eletrônica, cada um com sua bagagem, mas com muitas ideias e ideais em comum.Embarque conosco nesta viagem de batidas interdimensionais, em múltiplas frequências e influenciadas pelo coração. Aguce os seus sentidos, bem-vindos a CARAVANA SENSORIAL!

    COLMEIA

    Coletivo Laboral Multicultural de Experimentações e Intervenções Artísticas, é composto por pessoas de vários segmentos da produção artística e cultural de Blumenau e região, em Santa Catarina.


    NOSSA CAMINHADA

    Integrar artistas de diversos segmentos e linguagens, proporcionando espaços para apreciação, fruição e vivência da arte, provocando e instigando encontros gerais e setoriais para organizar o movimento COLMEIA. Fomentar a arte e ampliar a rede de contatos entre artistas, público, equipamentos e instituições culturais, promovendo o protagonismo e a autonomia na classe cultural.

    

    O EVENTO

    O Coletivo COLMEIA propõe ao Teatro Carlos Gomes a realização de um evento anual e em conjunto promovem, desde 2012, uma ação de dois dias com intervenções e experimentações artísticas. Criou-se um evento plural, compilando a produção local em diversas expressões: teatro, música, dança, visuais, hip hop, cultura digital, cinema, artesanato, mobilidade urbana, literatura, culinária, entre outros. As obras, performances e oficinas ocupam todos os espaços do teatro, estimulando o público - e os artistas - a se movimentar e interagir. O evento é colaborativo, organizado pela classe cultural em conjunto com o teatro. A parceria estabelecida indica que o Teatro Carlos Gomes cede as dependências e a estrutura sem custos e os artistas cedem a sua produção. Desta forma, a comunidade tem acesso ao movimento cultural sem cobrança de ingressos.

    FOTOS

    Share by: